Info


Olá,

Meu nome é Renato Alpiovezza Munhoz, e Rentz é um apelido que ganhei na época da faculdade. Sou ilustrador, graduado em Desenho Industrial, com habilitação em Programação Visual, e pós graduado em Design Gráfico, ambos pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

Desenho desde pequeno, como toda criança. E foi com os desenhos animados dos anos 80, as histórias em quadrinhos e com o meu irmão que aprendi a desenhar. Já ilustrei livros, fiz animações limitadíssimas para internet e vinhetas de cinema. Desenhei infográficos para grandes portais de internet, e ainda ilustrei para campanhas publicitárias, criei personagens e imagens para diversas empresas. Gosto de doces, temaki e chá matte gelado com limão.

Atualmente trabalho como freelancer em São Paulo para empresas e estúdios do mundo todo.
No fim do dia construo naves, salvo planetas e ainda faço mais alguns desenhos em parceria com um garoto muito esperto e inspirador, meu querido filho!

Para entrar em contato, mande um email para: rentzdesign@gmail.com

Prêmios e Reconhecimento
2012 – Bronze no Malofiej – Infográfico: “Da muda ao suco de laranja“.
2011 – Bronze no Malofiej – Infográfico: “Os 10 piores acidentes aéreos do mundo“.
2007 – Prata no Festival de Cannes – Categoria Cyber / Cliente: DM9 DDB e Cia Athletica.
2006 – Bronze no Festival de Cannes – Categoria Cyber / Cliente: DM9 DDB e Henkel.
1985 – Ouro no Concurso de Desenho da CIPA, Eletropaulo.

Clientes
Já desenvolvi projetos para marcas e instituições como Google, Snapchat, iFood, Enjoei, Globo, Chanel, Mãe Terra e muitas outras. Além de ter colaborado com profissionais muito talentosos de agências como DM9, Loducca, 9ine, Editora FTD, Editora Abril, iG Internet Group e empresas da área de tecnologia, jogos eletrônicos, educação e música.

Clipping
– Destaque no site DesignIdeas.pics
– Trabalho selecionado para o livro de design Relishing Marketing – Illustrations on Food & Drink Packaging – 2017
– Exposição de trabalhos na sessão Portfolio – Projetos Inspiradores da revista Computer Arts Projects Brasil – edição 08 / novembro 2009.

Agradecimentos
Ao amigo Eduardo Duccigne que desenhou o site, Will Costa que colocou pra funcionar, Maurivan que ajudou a colocar no ar, e a todos os amigos que contribuíram com opiniões e sugestões.